Linhas de atuação post thumbnail image

Linhas de atuação

Formação Continuada – Realizar ações de formação de profissionais que atuam na educação, docentes e não-docentes, para que desenvolvam as suas atividades como corresponsáveis pela qualidade do processo educacional.

Trabalho com as Famílias – Estimular à participação das famílias dos alunos, através de oficinas, campanhas, palestras e fóruns permanentes de discussão, para que construam vínculos e se envolvam no cotidiano da escola, reivindicando regularidade no funcionamento e qualidade da educação escolar oferecida aos seus filhos.

Trabalho com Crianças e Adolescentes – Criar espaços para a reflexão sobre a realidade, a importância da escola, os próprios projetos de vida e os direitos sociais garantidos nas leis brasileiras, especialmente os que se referem à educação pública de qualidade.

Estudos e Pesquisas – Evidenciar a realidade educacional e propor soluções para os entraves à qualidade do ensino e da aprendizagem. Questionar as diferentes esferas da gestão educacional, organizando informações e buscando novas metodologias e tecnologias através da produção e publicação de conhecimentos.

Ações Políticas – Atuar na avaliação de cenários educacionais, no monitoramento e na proposição de políticas públicas para a área de educação, participando em fóruns e conselhos. Mobilizar e organizar a sociedade para a defesa de uma escola pública de qualidade.